quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DE RIO DAS OSTRAS

Aprovados em concurso de Rio das Ostras fazem novo protesto

Cerca de 200 pessoas se reuniram 

em frente à prefeitura da cidade.

Cerca de 200 pessoas participaram de uma manifestação, na tarde desta quarta-feira (6), exigindo a convocação dos aprovados do último concurso da Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O protesto fcomeçou às 16h, mas até às 20h os manifestantes ainda se encontravam reunidos em frente à sede da prefeitura. Com cartazes, apitos e faixas, eles chamaram a atenção da população e do poder público.
Manifestantes pedem convocação dos aprovados (Foto: Káritha Moraes/ InterTV RJ)Manifestantes pedem convocação dos aprovados (Foto: Káritha Moraes/ InterTV RJ)
 
“Conseguimos uma reunião com o Procurador do município. Mas, a prefeitura continua sem reconhecer a homologação do concurso, oficializada no dia 5 de dezembro e retificada no dia 7. Por isso, estamos reunidos em assembleia para discutir novas ações”, disse  Plinio Ferreira, que concorreu ao cargo de professor de Educação Física.

Os manifestantes também questionam nova contratação de funcionários realizada no início do ano. “Eles desconsideram todo o processo e mantêm um contrato de um ano para vários cargos. Uma vez o concurso homologado, não pode haver contratação”, acrescentou Plínio.

A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou em seu site na internet que o Ministério Público não reconhece a homologação do certame.  Segundo nota divulgada, o Procurador Geral do Município de Rio das Ostras, Eduardo Pacheco de Castro, teria comparecido ao gabinete da 2º Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Macaé, para tratar de assuntos referentes ao VI Concurso Público realizado no município.Na ata da reunião divulgada pelo município, os promotores de justiça afirmam que: “o IV Concurso Público não chegou ao seu fim, não tendo validade, portanto, a “homologação” de dezembro de 2012”.

As autoridades judiciais ainda afirmaram aguardar as manifestações da Procuradoria Geral e da Controladoria Geral do Município de Rio das Ostras sobre o caso. Uma nova reunião foi agendada para discutir o assunto, para o dia 21 de fevereiro, às 14h30, no mesmo local.

Os manifestantes prometeram realizar outra manifestação no dia da reunião agendada pela Procuradoria do município no Ministério Público. “Vamos marcar presença no próximo dia 21, em frente o Ministério Público, em Macaé, para exigir que nossos direitos não sejam velados, que sejam respeitados”, disse o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário