quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MACAÉ TEVE UM ÓTIMO CARNAVAL

Macaé teve um carnaval

 alegre para todas as idades



Para o folião macaense  o carnaval que se despediu foi de uma alegria geral. A capital do petroleo neste carnaval que se despediu terça feira, teve um carnaval alegre para todas idades. Alegria e animação em vários pontos de Macaé no fim do Carnaval. O Carnaval 2013 de Macaé foi fechado com muita animação em vários bairros da cidade. De crianças bem pequenas até pessoas da terceira idade, todos os foliões aproveitaram o clima familiar que predominou nas praias e praças do município.



Na Praia dos Cavaleiros, a festa ficou por conta do Bloco do Benê. Sobre trio elétrico, a banda esteve acompanhada por sete bonecos de 3,5 metros e cerca de 30 kg cada um, representando os personagens carnavalescos Rei Momo, Nega Maluca, Pierrô, Arlequim, Colombina, entre outros. A vibração do grupo, interpretando marchinhas, sambas enredos e músicas pop ao ritmo de samba contagiaram o público, estimado pelos organizadores de 2 mil pessoas até o fim do show, às 24 horas.



- O Bloco do Benê está resgatando o Carnaval macaense de antigamente. Isso precisava acontecer. Esperamos que continue -, disse a macaense, moradora do bairro Aroeira, Gláucia Alves. Ela estava com a filha Ana Carolina, de 4 anos, fantasiada de ciganinha aproveitando a folia.



Também na Imbetiba, muita vibração, irreverência, fantasias, bastões e laços coloridos iluminados e pessoas de todas as idades se divertindo. Quem conduziu a festa foi a tradicional banda Prata da Casa.A tradiocional família "imbetibiana" cairam na folia todos os dias do carnaval, com eles centenas de turistas e antigos moradores de Macaé. O carnaval na praia de Imbetiba é uma tradição na cidade de mais de meio século. Para o presidente da Associação de Moradores do bairro, senho Marcelo Imbetiba, este ano a festa de Momo foi organizadíssima, agradando  a todos que estiveram participando dos quatros dias do reinado de Momo. Marcelo parabenizou a Prefeitura de Macaé, pela organização carnavalesca.



- Esse Carnaval de rua é o melhor Carnaval que a cidade já teve -, considera o cantor da banda Jaci Pereira, 56 anos, que há 40 anima o Carnaval de Macaé, desde os bailes nos clubes tradicionais. O macaense já aposentado não escondia sua emoção pelo sucesso do evento. A festa reuniu em torno de 1.500 foliões.



O feriado mais animado do ano foi comemorado também na praça principal do bairro Parque Aeroporto. No palco, a banda Caribean que há 5 está à frente da festa. Muitas crianças fantasiadas tomaram conta da praça: fadinhas, ciganinhas, joaninhas, princesas e super-heróis fizeram o lugar mais colorido e divertido.



- É um ambiente tranquilo e a banda é muito boa-, comentou Bianca dos Santos, que estava com a sobrinha Isabel, de 4 anos de idade. Mais uma ciganinha aproveitando o Carnaval.



Na Praia do Coco a diversão ficou por conta da banda Sintonia, até às 24 horas, seguida pelo show do cantor Lian, até 2h de quarta-feira (13) de Cinzas. Por isso, o público presente pôde curtir de Axé, Arrocha e sambaduro até sertanejo para se despedir do Carnaval.



Na Barra de Macaé a banda Swing Explosão se apresentou no palco montado na praia. Na Aroeira, a banda Piratas fez o show. Já no Visconde, a Zorra Brasil se encarregou da despedida.



A banda Versátil comandou a folia no bairro Lagomar. Cerca de 1.000 pessoas brincaram ao ritmo de antigas marchinhas. “É o segundo dia que venho porque gostei da banda e do ambiente tranquilo”, disse a moradora do bairro, Maria Amélia Santos.



Todos os pontos onde o clima de Carnaval reinou contaram com assistência da polícia militar e de ambulância com equipe de enfermagem. Também a Guarda Municipal er a Mobilidade Urbana estiveram presentes para garantir a ordem pública.  A reportagem fotográfica deste texto ficou por conta de Marcelo Imbetiba e Flávio Sardou,










O prefeito Aluizio, ganha merecidos aplausos na passarela do samba.














O jovem prefeito Aluizio, que foi bastante aplaudido por onde passava no período carnavalesco, aproveitou alguns momentos para registrar ao vivo e cores os principais lances do carnaval macaense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário