sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CULTURA x MÚSICA

 

Prefeitura apoia festival que

valoriza músicos de Macaé

 
Foto: João Barreto
Antony Brito e Banda foi o grupo vencedor que participará neste sábado (23) da final regional em Arraial do Cabo
Um palco para a descoberta de novos talentos. Esta é a proposta do Festival Nova Música Brasileira, mais conhecido como NMB, realizado na noite desta quinta-feira (21), em ônibus itinerante estacionado na Praça Veríssimo de Mello. Macaé foi a quarta cidade da Regional 2 que recebeu o veículo. Entre as diversas apresentações de samba, o vencedor foi Antony Brito e Banda, que participará neste sábado (23) da final regional em Arraial do Cabo, a partir das 19h.
 

O festival é uma iniciativa da Agência Biruta Ideias Mirabolantes e contou com o apoio da prefeitura. A grande final será realizada em março, no Imperato, Rio de Janeiro. Segundo o produtor cultural, Diogo Amorim, a ideia é valorizar os músicos de Macaé e, assim, proporcionar uma chance de destaque no cenário nacional.


Há quatro anos que o Festival é realizado em várias cidades do Rio de Janeiro, mas este é o primeiro em um ônibus itinerante. Esta semana o evento também esteve em Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Cada banda teve 20 minutos de apresentação e no final os jurados indicam o vencedor.


Para o plataformista João Carlos Fernandes, a praça ganhou um cenário diferenciado durante o festival. “É muito bom sair do trabalho e encontrar um espaço como esse para relaxar. Valoriza a banda da casa, mas também é um lazer para o trabalhador”, frisou João.


O Festival

Em busca dos grupos de samba, um ônibus itinerante percorrerá 20 cidades do estado do Rio de Janeiro. O vencedor abrirá o show de um sambista renomado na festa de encerramento do Festival, além de gravar duas músicas em estúdio e ganhar premiação em dinheiro. Lançado em 2011, o NMB é uma plataforma para a revelação de novos talentos em todo o Brasil. Nesta edição, pela primeira vez, o evento rompeu as barreiras da capital. O Festival tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado e apoio da Prefeitura de Macaé no evento realizado nesta quinta (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário