sábado, 16 de fevereiro de 2013

Taça Guanabara


Moacyrzão​" tem dois jogos neste fim de semana

 
 O "Moacyrzão", em Macaé, vai ser o palco de mais dois jogos neste fim de semana pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série A. Neste sábado (16), o Macaé Esporte recebe o Nova Iguaçu, às 17h. E no domingo (17), o Quissamã enfrenta o Duque de Caxias, às 16h. As partidas são válidas pela sétima e penúltima rodada da fase de classificação.

A última disputa no local aconteceu no dia seis, quando o Flamengo goleou o Friburguense por 4x0. Durante a pausa de dez dias, a Prefeitura de Macaé, responsável pela administração do estádio, implementou um plano de recuperação das manchas amareladas que comprometiam a aparência do gramado. O tratamento foi importante para garantir a qualidade do campo de jogo para o restante da competição.O trabalho foi feito com adubações coletivas para suprir a deficiência de nutrientes e com a semeadura de fungos específicos para combater as cochonilhas e cigarrinhas (identificadas no local), devolvendo a coloração da grama.

 As ações, com a supervisão de um engenheiro agrônomo, utilizaram produtos orgânicos, respeitando a legislação vigente, que proíbe o uso de defensivos químicos.Além de ser a casa do Macaé Esporte, o "Moacyrzão" serve também ao Quissamã, clube do vizinho município distante cerca de 50 quilômetros de Macaé, e que pela primeira vez está na elite do futebol carioca. Além destas duas equipes, o Boavista, de Saquarema, e o Friburguense, de Nova Friburgo, também utilizaram o estádio como mandantes de seus jogos contra Madureira e Flamengo, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário