sábado, 26 de agosto de 2017

Alunos do Polo Fronteira disputam campeonato de capoeira no Rio

2017-08-25 11:38:00 - Jornalista: Mônica Braga
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
crianças e adolescente dentro de uma sala,  vestidos com roupa de capoeira
Foto: Divulgação
Competição será no domingo, no Rio
O Polo de Cultura Fronteira tem como destaque o trabalho dedicado às crianças e jovens no projeto de Capoeira. Essa dedicação vai levar cerca de 15 alunos, neste domingo (27), ao Rio de Janeiro, para participação no Campeonato da Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro. O Polo Fronteira é o único projeto social de Macaé que participa do evento junto com o Grupo Macaé de Capoeira (GMAC).
Os Mestres Anu, Gabiru, Kiko e Vando são os responsáveis pelas aulas. Tempo dedicado, disciplina, frequência são quesitos primordiais para o sucesso do projeto. Do Polo Fronteira vão disputar da competição alunos da categoria mirim/infantil, já a GMAC compete na categoria adulto. Para o Mestre Gabiru, o trabalho não é fácil, requer muita disciplina e dedicação. "Muito orgulho participar dessa conquista, um campeonato desse porte e sendo únicos em Macaé a participar nos traz bastante satisfação", diz Gabiru.

Leandro Riscado, coordenador do Polo de Cultura Fronteira, ressalta que "o trabalho no Polo Fronteira, além das aulas e tudo que envolve, ficamos atentos à frequência, e procuramos estar sempre atraindo nossos alunos para o esporte e atividades que o polo oferece. Assim, nossas crianças ocupam seu tempo com atividades saudáveis e muitas outras ligadas também à arte".

Para Tânia Jardim, Secretaria de Cultura do Município, é muita satisfação ver o sucesso do projeto refletido em participações como essa. "Nossos alunos já são vencedores! O Polo de Cultura Fronteira oferece várias modalidades e o resultado é sempre surpreendente. Além das atividades de artes e esporte, teremos também uma biblioteca em breve funcionando para melhor atender o bairro e adjacências".

O campeonato da Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro acontece no Clube Casa do Viseu, localizado na Rua Carlos Chambelard, 40/50, Vila da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário