domingo, 27 de agosto de 2017

Morre o sambista e baterista Wilson das Neves

Além de ser baterista da banda de Chico Buarque há mais de 30 anos, Neves era um dos músicos mais respeitados do país e referência do MPB e do samba

Morre o sambista e baterista Wilson das Neves
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 1 HORA POR NOTÍCIAS AO MINUTO
BRASIL MÚSICA
Osambista carioca Wilson das Neves, de 81 anos, morreu na noite deste sábado (26), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
Além de ser baterista da banda de Chico Buarque há mais de 30 anos, Neves era um dos músicos mais respeitados do país e referência do MPB e do samba.
No repertório de parcerias estão: Caetano Veloso, Elis Regina, Clara Nunes, Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira e Sarah Vaughan.
Com 60 anos de carreira, Wilson das Neves lançou-se como cantor em 1996, com o disco "O Som Sagrado de Wilson das Neves", que tem participações de Paulo César Pinheiro e Chico Buarque. O disco foi condecorado com o Prêmio da Música Brasileira.
Com melodias elaboradas, Neves lançou outros três discos como intérprete, "Brasão de Orfeu" (2004), "Pra Gente Fazer Mais Um Samba" (2010) e "Se me Chamar, Ô Sorte" (2013), informou a Folha de S.Paulo.
O sambista será velado na manhã deste domingo (28), na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, zona norte da cidade. A causa da morte do músico não foi revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário