domingo, 27 de agosto de 2017

Taça Cidade de Vitória de Pesca e Arremesso já celebra aniversário da capital

Publicada em 24/08/2017, às 12h50 | Atualizada em 25/08/2017, às 13h26
Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Carlos Antolini
Campeonato de Pesca de Arremesso na Praia de Camburi
Competidores de vários estados vão participar da Taça Cidade de Vitória de Pesca e Arremesso em Camburi
Vitória comemora 466 anos apenas no dia 8 de setembro, mas as comemorações já começam agora. Dando início às festividades, acontece, nestes sábado (26), das 14h às 18h30, e domingo (27), das 6h às 10h30, em Camburi (na altura do quiosque 4), a 31ª edição da Taça Cidade de Vitória de Pesca e Arremesso.
São mais de 300 competidores de diversos estados, como Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.
Nove clubes capixabas vão marcar presença: Hilal Clube de Pesca e Lançamento, Âncora Clube de Pesca, Tormenta Clube de Pesca e Lançamento, Álvares Cabral, Clube Ítalo Brasileiro, Vila Velha Clube de Pesca, Aruanã Clube de Pesca, Santo Antônio Clube de Pesca e Vitória Mar Clube de Pesca.
"As comemorações do aniversário da cidade vão começar com esporte. A Taça de Pesca é um evento tradicional e é fundamental para mostrar nossa cidade para todo o Brasil nesse mês de comemorações", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Categorias

Pessoas de todas as idades vão participar. Elas estão divididas nas categorias juvenil (até 18 anos), feminina, master (50 a 60 anos), sênior (acima de 60) e masculino (18 a 50 anos). A competição chama-se “pesca de arremesso” pois usa o caniço e se arremessa na beira da praia.
"Nossa expectativa é a melhor possível. É o maior evento de pesca do Brasil, sendo reconhecido pela Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento", disse Arno Gilberto Hofmmann, que é um dos organizadores.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário