quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Joaquim Roriz volta a ser internado e amputa perna direita

Ex-governador foi submetido a procedimento cirúrgico em decorrência de complicações causadas pela diabetes

Joaquim Roriz volta a ser internado e amputa perna direita
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 34 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
POLÍTICA BRASÍLIA
Depois de fazer cirurgia para amputar dois dedos do pé, e de ter recebido alta médica, na última sexta-feira (25), o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz voltou a ser internado, nessa quarta-feira (30), no Hospital do Coração do Brasil, na capital federal.
Ele passou por novo procedimento cirúrgico, devido a complicações causadas pela diabetes, e amputou a perna direita, na altura do joelho, para evitar necrose nas extremidades. A diabetes afeta a circulação do sangue.
Além da doença, Roriz também sofre de insuficiência renal, segundo informações do portal G1. Procurada, a família de Roriz pediu para que "fosse respeitada a dor da família neste momento".
O ex-governador fez 81 anos no dia 4 de agosto. Roriz foi quatro vezes governador do Distrito Federal. Da primeira vez, em 1988, quando os eleitores ainda não votavam para escolher o chefe do Poder Executivo local, foi nomeado pelo então presidente da República, José Sarney. Assumiu a chefia do Palácio do Buriti por meio do voto direto em 1991, 1999 e 2002. Em 2006, foi eleito senador, cargo ao qual renunciou em julho de 2007, para escapar do processo de cassação do mandato aberto para apurar indícios de desvios milionários dos cofres do BRB, entre 2004 e 2007. Como ainda não tinha sido julgado, o caso prescreveu quando Roriz completou 80 anos. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário