segunda-feira, 28 de agosto de 2017

GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL REPRIME PESCA ILEGAL DURANTE O DEFESO

Por em 26/08/2017
Alguns pescadores continuam desrespeitando o período de Defeso Total na Lagoa de Araruama e tentando burlar a fiscalização da Guarda Marítima Ambiental de Cabo Frio.

Na madrugada deste sábado (26) foram apreendidas seis redes de arrasto nas proximidades da Ilha do Anjo, com 12 metros de comprimento, cada, com malhas variando entre seis, oito e dez milímetros. Outras nove redes foram apreendidas na Ponta do Ambrósio, na Praia do Siqueira e nas Palmeiras.

Para o comandante da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando, por mais que pescadores tentem burlar o Defeso, o resultado da fiscalização, até agora, tem sido altamente positivo.

“Nosso agentes estão de parabéns, pois, além de variar os locais de fiscalização, o fazem de surpresa, chegando a flagrar os pescadores praticando os atos ilegais e fazendo a detenção dos mesmos. As redes apreendidas sem que haja a presença dos criminosos estão sendo recolhidas para que sejam destruídas.  A fiscalização vai ser permanente e tudo o que pudermos fazer para preservar as espécies da Lagoa de Araruama, certamente será feito”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário