segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Polo Fronteira e GMAC garantem terceiro lugar no estadual de capoeira

2017-08-28 16:45:00 - Jornalista: Mônica Braga
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da equipe de capoeira de Macaé
Foto: Divulgação
Polo de Cultura Fronteira e Grupo Macaé de Capoeira representam município em torneio
Os alunos do Polo de Cultura Fronteira e o Grupo Macaé de Capoeira (GMAC) ganharam medalhas e troféus neste domingo (27) durante participação no Campeonato de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro, promovido no Rio.
Um dos destaques foi Carlos Gabriel, do Polo, que participou da categoria conjunto adulto junto com o GMAC e garantiu o terceiro lugar. O Polo de Cultura Fronteira foi o único projeto social que participou.

- A conquista do terceiro lugar em um campeonato estadual no qual a competição envolve várias equipes de qualidade e já preparadas para esse tipo de evento, é como se fosse o primeiro - destacou o Mestre Anu, contando que os alunos macaenses foram os últimos a se apresentarem.

Mestre Anu destaca o empenho do grupo. "Em se tratando de crianças e jovens do interior, o cansaço da viagem e a ansiedade tornaram-se inevitáveis, então já foi uma grande conquista. Muito orgulho dessa turminha, eles mostraram um belo trabalho e são vitoriosos", pontuou o mestre.

Para o coordenador do Polo de Cultura Fronteira, Leandro Riscado, a importância de representar Macaé por meio da arte da capoeira em um evento importante como o estadual é emocionante.

- Foi muita emoção ver a entrada dos alunos levantando a bandeira do nosso município. Agradecemos a Secretaria de Cultura pelo apoio e os professores do Polo que refletiram o que é trabalhar em equipe, aos pais e responsáveis. Foi uma ação na qual todos colaboraram para o sucesso das atividades - disse Riscado.

O Mestre Gabiru registrou os quesitos para quem quer se capoeirista: amor, disciplina e frequência. "Essa oportunidade foi a primeira de muitas, pois capacidade é o que não falta para os alunos da Fronteira", citou.

Além dos projetos de relevância social, cultural e esportiva, o Polo de Cultura Fronteira está com mais uma novidade, a Oficina de Arco e Flecha, e em breve terá a biblioteca em funcionamento. O Polo de Cultura Fronteira fica na Rua Manoel Marques Monteiro, 724.

Nenhum comentário:

Postar um comentário