segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Primeira-dama ressalta papel do Criança Feliz no desenvolvimento infantil

Criança Feliz

Para Marcela Temer, programa do governo federal vai gerar resultados significativos para as crianças e suas famílias
por Portal PlanaltoPublicado28/08/2017 19h39Última modificação28/08/2017 19h53
Investir no desenvolvimento na primeira infância é fundamental para beneficiar tanto a criança quanto toda a sociedade brasileira. Para a primeira-dama da República, Marcela Temer, o Programa Criança Feliz, iniciativa lançada pelo governo federal no ano passado, vai resultar em melhorias no ambiente familiar.
“O propósito do programa é acompanhar o desenvolvimento infantil desde a gestação da mãe, para que a criança se torne um adulto saudável e seguro, com perspectivas de melhora significativa do ambiente familiar”, afirmou, durante a assinatura de cooperação entre governo federal e universidades no âmbito do programa.
Para a primeira-dama, é comprovado que o investimento no desenvolvimento da criança na infância gera resultados surpreendentes para a sociedade, e o acordo com as universidades vai impulsionar os objetivos do programa.
“Com essa parceria ganha a criança, ganha a família e, principalmente, ganha o Brasil”, afirmou. “Isso evidencia que muitas pessoas, especialistas e instituições, estão percebendo o quanto o Programa Criança Feliz significa para as famílias contempladas e, em última análise, para a sociedade brasileira”, ressaltou.
Cooperação
O acordo assinado entre governo e universidades prevê a cooperação de universidades de todo o País no âmbito do programa. O objetivo é integrar o meio acadêmico no estudo da primeira infância em diversas áreas, como medicina, psicologia e pedagogia.
Com atenção voltada para a primeira infância, o Criança Feliz acompanhará mais 4 milhões de beneficiários do Bolsa Família de até 3 anos, e as crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida da criança.
Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário