segunda-feira, 28 de agosto de 2017

População pode verificar nível de estresse

2017-08-28 10:10:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
fachada do HPM
Foto: João Barreto
Ação ocorre até o final da tarde de quarta-feira
Uma ação com o tema "Gerenciando o Estresse - Promoção da Saúde no Trabalho" está sendo realizada no estacionamento do Hospital Púbico de Macaé (HPM), nesta segunda (28), terça (29) e quarta-feira (30), de 9h às 17h. A iniciativa, do setor de psicologia do HPM, terá várias atividades gratuitas para o público.
De acordo com a psicóloga Vanessa Algemiro, foi montado um estande com orientações e encaminhamentos para gerenciar o estresse. "Há o estresse bom, o que vai para a quase exaustão e aquele que atinge a etapa aguda", pontuou. Para identificar o nível de cada indivíduo, é aplicado um questionário com 14 itens. A definição ocorre pela pontuação atingida.

O trabalho tem o apoio da Guarda Municipal, da Área Técnica de Prevenção e Controle do Tabagismo, e também a parceria da Secretaria de Esportes, que está presente com uma equipe multiprofissional composta por professores de educação física, nutricionistas e fisioterapeutas para a realização de avaliação física.

O evento faz parte das comemorações do Dia do Psicólogo, comemorado no domingo (27), e o aniversário de 55 anos da psicologia no Brasil. "O objetivo é fazer com que o cidadão já saia com encaminhamento e informado sobre onde encontrar o auxílio que precisa dentro do que oferece a rede pública municipal", detalhou Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário