quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Temer destaca "crença absoluta" dos investidores chineses no Brasil

Brasil na China

No primeiro compromisso oficial no País asiático, presidente participou de encontro com empresários chineses
por Portal PlanaltoPublicado31/08/2017 03h13Última modificação31/08/2017 03h45
Isac Nóbrega/PRPresidente destacou que empresários demonstraram interesse por concessões nos setores produtivos
Presidente destacou que empresários demonstraram interesse por concessões nos setores produtivos
O presidente da República, Michel Temer, desembarcou nesta quinta (31) em Pequim, na China, para cumprir visita de Estado de três dias. No primeiro compromisso no país asiático, participou de encontros com empresários chineses já na chegada ao hotel.
"O que me disseram é a crença absoluta no Brasil. O Brasil está começando a crescer depois de vários meses de dificuldades, eles sabem disso. Os investidores não investem se não souberem exatamente o que está acontecendo no país", indicou.
Entre os presentes estavam: Shu Yinbiao, presidente da State Grid Corporate of China; Sun Yafang, presidente do conselho da Huawei; Chen Feng, presidente do grupo empresarial HNA; e Lu Shun, presidente da China Three Gorges Corporation.
"São quatro grandes empresas que já investem no Brasil e querem investir ainda mais, revelando uma confiança extraordinária no nosso País, no setor de energia, de elétrica, de mineração", afirmou Temer
Em entrevista ao final do encontro, o presidente destacou que os empresários foram apresentados aos 57 novos projetos que estão colocados à disposição da iniciativa privada, por meio das concessões. "Todos eles revelaram interesse", afirmou.
Compra de aviões
O presidente também confirmou a compra de seis aviões brasileiros por Portugal. Na última quarta (30), Temer se encontrou, em Lisboa, com presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa. "Em Portugal, tivemos a confirmação da compra de seis aviões da Embraer – cinco mais um, o avião cargueiro, KC-390, que é um avião moderníssimo", afirmou.

Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário