quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Audiência pública discute baixo volume d´água na Lagoa Feia

Audiência pública discute baixo  volume d´água na Lagoa Feia
O secretário de Governo, Marcinho Pessanha, representando a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que está em agenda de trabalho no Rio de Janeiro, participou com lideranças políticas e comunitárias, pescadores e produtores rurais, nesta quarta-feira (30), no Plenário da Câmara de Vereadores, da audiência pública, organizada pela Comissão de Meio Ambiente, sobre “Controle do nível da lâmina d´Água da Lagoa Feia e seus afluentes”.
Os palestrantes foram o administrador do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba (Parna), Marcelo Pessanha, e o fiscal de Meio Ambiente, da secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Antônio Fernandes. Participaram ainda da audiência pública, o coordenador de Turismo, da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Luiz Carlos Fonseca Lopes, e representantes de Carapebus.

Quissamã tem a Lagoa Feia como principal fonte abastecedora d'água e, com a seca que vem castigando a região, a prefeitura tem um gasto mensal de R$ 500 mil com caminhões-pipa para abastecer as localidades afetadas. Com um volume maior da lâmina d'água da Lagoa Feia, a adução através do canal Campos-Macaé chega até o município vizinho de Carapebus e ao Parna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário