Educação oferece curso gratuito de Tai Chi Chuan para professores
2017-11-01 11:57:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Foto: João Barreto
Às quartas-feiras, na Cidade Universitária, das 8h às 10h, professores podem participar das aulas
Interessados devem entrar em contato com a Universidade Livre, da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, que oferece o curso em parceria com a Escola de Multiplicadores de Cuidado do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG).
Segundo a Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental, o Tai Chi é uma arte marcial interna milenar, de origem chinesa, que tem servido como Sistema Integral de Saúde e pode ser praticado por pessoas de todas as idades.
O curso destina-se a quem pretende “cuidar de si desenvolvendo a leveza emocional pela arte do movimento”; “cuidar da mente-corpo desenvolvendo a quietude em meio às turbulências”; “cuidar do outro e dos espaços através do cuidado de si”; “habitar o presente desenvolvendo o contato consigo, com os outros e os ambientes”; e “construir espaços estéticos de cuidado”.
O mediador Paulo de Tarso explica que praticando o Tai Chi Chuan as pessoas podem aumentar a vitalidade; fortalecer o sistema nervoso possibilitando aumento da atenção e concentração mental; equilibrar os sistemas orgânicos do corpo; conquistar a serenidade e equilíbrio das emoções; auxiliar na prevenção e redução do estresse a sobrecarga mental; aumentar a flexibilidade, proporcionando relaxamento muscular em todo o corpo; fortalecer o sistema imunológico; e conhecer a filosofia taoista.
Na Cidade Universitária, o curso vai até 22 de novembro, no hall do Espaço de Robótica Inovar e Aprender; e na Casa de Convivência, até dia 24. Mais informações pelo e-mail: unilivre.semed@gmail.com ou no link: https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/tai-chi-chuam
Endereços:
Cidade Universitária: Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros;
Casa da Convivência: Rua Visconde de Quissamã, 482, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário