segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Superintendência de Justiça inaugura 14º núcleo de atendimento

Ururaí recebe a nova unidade, com início do serviço no dia 20. Município fez uma parceria com a Associação Bem Faz Bem, que vai ceder um espaço para a atividade, sem gastos.
A Superintendência municipal de Justiça e Assistência Judiciária inaugurou nesta segunda-feira (6), o núcleo de atendimento de Ururaí. O local vai funcionar em anexo a um dos espaços da Associação Filantrópica Bem Faz Bem, localizada na BR-101, na localidade do Cupim, 101. A parceria com a instituição possibilita que o trabalho aconteça sem geração de ônus financeiro para o município. O procurador Ronald Rosa ficará responsável pelo atendimento, nas áreas de previdência e família, sempre segunda-feira, com início previsto para o próximo dia 20. Agora, Campos conta com 14 núcleos de atendimento.

— A associação já faz um belo trabalho para a localidade, e ficamos gratos pelo espaço cedido, para que a Superintendência possa dar sequência ao seu projeto, sem geração de ônus ao município. É uma iniciativa positiva da Superintendência, que vai proporcionar benefícios à comunidade e região — disse a vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna. 

A superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Mariana Lontra Costa, conta que o órgão havia identificado a necessidade da instalação do núcleo na localidade.

— Há uma demanda grande para esta localidade e estávamos em busca de um local para receber o núcleo, sem gastos para o município. Os moradores de Ururaí estavam precisando buscar o serviço em Ibitoca ou Dores de Macabu. Agora terão essa atenção aqui, às segundas-feiras, e as perspectivas são as melhores possíveis — conta Mariana.

Os moradores de Ururaí e localidades próximas já podem procurar a casa para agendar o serviço. Para o procurador Ronald Rosa, o trabalho realizado pela Superintendência é de grande valia para a população. “Essa atividade é de grande eficácia para os beneficiados, pois é feito atendimento, encaminhamento e acompanhamento do processo até a finalização. Para os moradores, era essencial que esse trabalho viesse para cá, dando atenção a esta demanda importante”, relatou Ronald Rosa.

Para informações sobre dias e horários de atendimento nos núcleos, o telefone de contato é (22) 98175-1915, das 8h às 17h.

Associação Bem Faz Bem – A casa que vai receber os atendimentos da Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária em Ururaí é uma instituição filantrópica, que realiza trabalhos voltados para a comunidade, com unidades em Ururaí e Goitacazes. Entre as duas sedes, há 64 voluntários trabalhando, e em torno de 400 pessoas atendidas, entre projetos de esporte, teatro, dança, como também atendimento médico e serviço social, e ainda geração de renda, com oficinas de marcenaria, costura, artesanato, entre outros.
Por: Yan Tavares (Estagiário) - Foto: Rodrigo Silveira -  06/11/2017 12:13:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário