Temer diz que governo está empenhado em encontrar submarino argentino desaparecido
Resgate
Marinha brasileira enviou três embarcações, e a FAB duas aeronaves para auxiliar nas buscas do submarino militar argentino, ARA San Juan
por PlanaltoPublicado: 19/11/2017 10h08Última modificação: 19/11/2017 22h20
O presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesse sábado (18), que mantém o compromisso de encontrar o submarino argentino ARA San Juan, desaparecido nas águas do Atlântico Sul desde a última quarta-feira (15).
Em sua conta no Twitter, o presidente Michel Temer disse que a Marinha e a Força Aéra Brasileira estão ajudando no resgate e busca do submarino argentino. E enviou mensagem de fé e esperança às famílias dos marinheiros.
A Marinha brasileira enviou três embarcações para auxiliar nas buscas do ARA San Juan. O Comando escolheu os navios de Socorro Submarino Felinto Perry, Fragata Rademaker e o Navio Polar Maximiano.
Também pelo Twitter, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou que a FAB disponibilizou a aeronave C-105, "dotado de modernos equipamentos SAR", e que o avião P-3 também será descolado para apoiar as buscas do submarino desaparecido.
O submarino militar San Juan, com 44 tripulantes, desapareceu dos radares na última quarta-feira (15). A busca está sendo feita pela água e com ajuda de aviões. Segundo o porta-voz da Armada Argentina, Enrique Balbi, metade de área de operação já foi rastreada.
Fonte: Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário