sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CNI/Ibope: Avaliação positiva 

do governo Dilma sobe para 51%

Avaliação positiva da presidenta 

também subiu. Em setembro, 

chegou a 71%, mostra pesquisa


enviar por e-mail
CNI/Ibope: Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 51% Avaliação positiva da presidenta também subiu. Em setembro, chegou a 71%, mostra pesquisa
* campos são obrigatórios
corrigir
CNI/Ibope: Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 51% Avaliação positiva da presidenta também subiu. Em setembro, chegou a 71%, mostra pesquisa
* campos obrigatórios
A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff cresceu em setembro, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira. De acordo com o levantamento, 51% dos entrevistados consideram o governo Dilma ótimo ou bom, contra 48% em julho.

Leia também: Após crises, popularidade de Dilma cai seis pontos
A pesquisa mostrou ainda que 34% apontam o governo como regular, contra 36% há dois meses, e 11% o classificam como péssimo ou ruim, ante 12% em julho.


A aprovação pessoal da presidenta cresceu para 71%, contra 67% em julho. Em março, Dilma havia recebido a melhor avaliação positiva, com 73% de aprovação.

Segundo o CNI/Ibope o índice dos que desaprovam Dilma teve baixa, ficando em 21% em setembro, ante 25% em julho.

Corrupção e "faxina"
O instituto também questionou aos entrevistados quais eram os temas do noticiário sobre o governo de que mais se lembravam.

As denúncias de corrupção envolvendo ministérios ficaram à frente com 19%. Em seguida vieram a "faxina" promovida pela presidente após as acusações, com 13%, e os investimentos em obras para a Copa do Mundo de 2014 com 10%.

As manifestações contra a corrupção realizadas no último dia 7 de setembro foram lembradas por apenas 2% dos entrevistados. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 16 e 20 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.



Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma na ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário