quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SP: Prefeita de Jandira é afastada do cargo

Foto: Reprodução de InternetNa tarde desta terça-feira, a prefeita de Jandira, Anabel Sabatine (PSDB), foi afastada do cargo por decisão da Câmara Municipal da cidade, que fica na grande São Paulo. O cargo vai ser assumido pelo presidente da Casa, Wesley Teixeira.

Os vereadores decidiram em audiência o afastamento, por seis votos a quatro. A ação foi motivada por denúncias de desvio de verbas e fraude em licitação.

Em dezembro de 2010, Anabel assumiu o cargo após o assassinato do então prefeito, Braz Paschoalin. No começo de agosto, a Justiça determinou que a Polícia Civil instaurasse um outro inquérito para apurar uma possível participação da prefeita no homicídio.

Um novo inquérito foi instaurado por determinação do desembargador Amado de Faria, a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça. O Ministério Público afirmou que, após análise de elementos colhidos na investigação que deu origem ao processo criminal contra várias pessoas pela morte de Paschoalin, já em andamento, a investigação de Anabel também foi requisitada pela Câmara Especializada de Crimes de Prefeitos, da Procuradoria-Geral de Justiça
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário