terça-feira, 20 de setembro de 2011

VAMOS VASSORAR A CORRUPÇÃO NO PAÍS


ONG Rio de Paz faz protesto contra corrupção no país em Copacabana


A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, amanheceu nesta segunda-feira com 594 vassouras fincadas na areia próximo à Avenida Princesa Isabel. Ao lado dos utensílios de limpeza um cartaz pedia ao Congresso Nacional: "Ajude a varrer a corrupção do Brasil". A manifestação foi idealizada pela ONG Rio de Paz. Em entrevista ao SRZD, o presidente da organização Antônio Carlos Costa explicou qual é a idéia do protesto e como ela surgiu.

De acordo com ele, as vassouras representam senadores e deputados que integram o Congresso Nacional. "O objetivo não é enxovalhar os parlamentares e sim conscientizar a população para cobrar mais transparência na utilização do dinheiro público". Costa enfatizou que o desvio desses recursos são responsáveis pela morte e condições de miséria de inúmeros brasileiros. O presidente da Ong contou que a idéia surgiu quando ele estava na área de serviço da sua casa e viu uma vassoura verde e amarela.

O movimento é pacífico. Porém, segundo ele, a mensagem é clara, "Não há mais espaço para a corrupção. A verba arrecada pelos cofres públicos deve ser investida em obras de infraestrutura, escolas, assistência médica e segurança." Costa disse que o povo não pode ficar de braços cruzados e que as manifestações cobrando mais responsabilidade social não vão parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário