quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Paulo Antunes realiza reunião

para tratar da recuperação da

orla dos Cavaleiros

Paulo Antunes realiza reunião para tratar da recuperação da orla dos Cavaleiros
Com três ressacas, praticamente toda orla da praia dos Cavaleiros foi abaixo ou ficou comprometida. Preocupado com o verão que se aproxima e com os prováveis impactos no turismo, o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Antunes (PMDB), se reuniu, na tarde desta terça-feira (12), juntamente com o secretário de Obras, Tadeu Campos, e representantes do Pólo Gastronômico local, para tratar das reformas e ouvir propostas de melhorias para a praia.
No encontro, Paulo Antunes cobrou mais agilidade, uma vez que os danos na orla aconteceram há alguns meses. “Vai chegar o verão e a época de férias e o que será feito? A população e os empresários correm risco de prejuízos, pois não há segurança e nem estrutura para receber bem os macaenses e visitantes”, afirmou o chefe do legislativo.
De acordo com Tadeu Campos, as sucessivas ressacas impediram as obras emergenciais e, com isso, será preciso seguir todos os trâmites burocráticos, como licitações, processos e definições de obras, que, de acordo com a pasta, poderão chegar a R$ 20 milhões. “A expectativa é começarmos as obras entre 90 e 120 dias. Infelizmente teremos que seguir a risca todo o processo de licitação, mas já elaboramos estudos em parceria com a UFRJ e reconstruiremos uma orla mais segura e resistente”, divulgou.
Para os representantes do Pólo Gastronômico presentes no local e para Paulo Antunes, Campos disse que a orla será refeita com estacas de 12 metros de profundidade, com muro de concreto com cinco metros. “Será o suficiente para que a maré não ponha abaixo a estrutura, mesmo em caso de ressacas grandes”, frisou.
Durante a reunião, o chefe do legislativo também intermediou reivindicações do Pólo, como o reforço nos pontos de salva-vidas. Paulo Antunes solicitou a formalização de todos os pedidos por ofício e reforçou pedido à secretaria de Obras, que se comprometeu em atender o caso.

Volkswagen vai ampliar 

instalações no país para

receber novo carro

A chegada de um novo modelo popular da Volkswagen e a capacidade produtiva quase no limite das unidades fabris no Brasil vão obrigar a companhia a ampliar a produção no país. "Vamos ter que aumentar a nossa capacidade, só não decidimos se vai ser a duplicação de uma das fábricas ou a construção de uma nova", declarou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Para isso, a montadora investiria cerca de R$ 1 bilhão.

O anúncio da operação será ainda este ano, de acordo com Schmall. Entre os estados cotados para receber uma nova planta estão Pernambuco, São Paulo e Paraná.

A capacidade atual da unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, é de 1.300 carros por dia. A fábrica é a maior da empresa no país. Ao todo, as plantas de São Bernardo, São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) somaram 826 mil unidades produzidas em 2010. A Volkswagen acredita que em 2014 o volume chegue a 1 milhão de veículos.
volkswagen up (Foto: Frank Augstein/AP)Volkswagen Up! é a aposta da marca alemã no segmento dos compactos (Foto: Frank Augstein/AP)

Novo carro
A montadora alemã desenvolve um novo modelo popular no Brasil com base no compacto Up!, lançado nesta terça-feira (13) na Europa, durante o Salão de Frankfurt. Segundo Schmall, o modelo deve custar menos do que o Gol G4.










Nenhum comentário:

Postar um comentário