segunda-feira, 19 de setembro de 2011


 DUPLICAÇÃO DA BR-101
 RIO BONITO-MACAÉ 
 NÃO SAIU DO PAPEL
Os macaenses  precisam ficar em alerta, as obras da BR 101  duplicando trecho Macaé - Campos estão prevista para ser inaugurada em 2016 e Rio Bonito - Macaé, ainda nem saiu do papel.
 Estão na estaca zero. Na realidade o existe de concreto e muita promessa. Fiquem de olho.


secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Felipe Peixoto na sede da Auto Pista

CAMPOS SEMPRE NA FRENTE

Infográfico/Folha da Manhã
Recentemente a concessionária anunciou que  será construída uma via passando por fora de Campos com 45 Km de extensão (acima), para oferecer um acesso direto ao usuário de longa distância e dar fluidez ao fluxo proveniente do Porto do Açú, desviando a demanda de veículos de dentro do município.
Nos estudos da Autopista, dos 12 mil veículos que trafegam por dia até Campos, 7 mil tem como destino a cidade fluminense e 5 mil seguem viagem. As obras estão previstas para serem concluídas em incrivelmente longos seis anos.
Dados da Auto Pista mostram mais que 900 pessoas morrerão na BR 101 antes da duplicação
A concessionária não divulgou o custo financeiro das obras, mas o custo aproximado em vidas é fácil de calcular. Segundo as próprias estatísticas da Auto Pista Fluminense, que calcula 150 mortes por ano, ainda serão sacrificadas cerca de 900 vidas para que esse pesadelo chegue ao fim. Isso, sem falar naqueles que morrem nos hospitais, talvez em número bem maior, e que nunca são lembrados pela empresa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário