segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Royalties grande reunião com lideranças da região presença do Vice Governador Pezão , Riverton Mussi Prefeito de Macaé e Presidente da OMPETRO.



Pós-sal: Prefeito e 
vice-governador 
descartam negociação


Prefeitos da Ompetro com vice-governador: 
caso deve ser resolvido na Justiça 


O vice-governador do Rio, Luiz Fernando de Souza, o Pezão e o presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), prefeito de Macaé, Riverton Mussi (ambos PMDB), afirmaram nesta segunda-feira (19), que não aceitam qualquer negociação com a União, municípios e estados não produtores contrária do que foi acordado com o então presidente Lula (PT) e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), quando o novo modelo de partilha dos royalties foi proposto pelo governo federal. 

O encontro com Pezão foi realizado no Rio e contou com a participação dos prefeitos da Ompetro. Pela nova proposta do governo federal, os municípios terão sua participação limitada a 6% de royalties em 2020, no lugar dos atuais 26,25%. A perda seria gradativa e em 2012, já cairia para 18%. Macaé perderia R$ 100 milhões em arrecadação no próximo ano.

- Não aceitamos negociar o pós-sal e o pré-sal licitados, porque trata-se de quebra de contrato. Aceitamos sim discutir as licitações futuras do pré-sal. Mas o que temos é um direito adquirido pela Constituição e não aceitamos perder – afirmou o presidente da Ompetro. O vice-governador, que representou o governador Sérgio Cabral, ratificou que o Estado não pode perder receita. “Temos mecanismo para negociar, se não houver jeito, vamos para a Justiça”, disparou Pezão. 

PESÃO EM MACAÉ 
NESTA SEXTA FEIRA
O Vice Governador Pezão vai reunir na próxima sexta-feira em Macaé com todos Prefeitos  da região no Centro de Convenções
 Roberto Marinho . No encontro será discutido a posição do Estado 
a respeito dos Royalties que está na pauta do Senado para ser votado dia 5 de outubro. 


 Os organizadores do encontro estão convidando a classe empresarial, Associações de Moradores, Clube de Serviços
e políticos para participar desse encontro às l3 horas do dia 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário