quinta-feira, 26 de março de 2015

5/3/2015 11:7:47 » Por Richard Casal Atualizado em 25/3/2015 11:17h

A Palavra do Presidente: APOSENTADOS NA COVA DOS LEÕES

Presidente da COBAP demonstra insatisfação com Governo, Congresso Nacional e Centrais Sindicais

RSS
Warley Martins Gonçalles 
É inaceitável a postura ditatorial da presidenta Dilma em criar outra Medida Provisória para excluir os reajustes dos aposentados e pensionistas até 2019. Absurdo maior é a Câmara dos Deputados engolir esse rojão e tirar de votação as emendas que beneficiaram a nossa categoria.
Por mais que a COBAP e Federações se esforcem em lutar e reivindicar, pouco a pouco vamos observando o Governo fazer o que bem entende e passando por cima dos direitos da nossa gente tão sofrida.
Para os aposentados NADA, mas para os empresários TUDO. É assim a filosofia deles, que a cada dia decepcionam mais e mais brasileiros.
Para agravar ainda mais ficamos perplexos e decepcionados com a maioria das Centrais Sindicais, que já sinalizaram negociar as terríveis MPs 664 e 665. É lamentável que renomados líderes sindicais se curvem diante das ações injustas deste Governo, tornando-se cúmplices em prejudicar trabalhadores e aposentados.
E para piorar, o Senado Federal parece só estar preocupado em aprovar projetos que sejam de interesse dos grandes capitalistas. Tanto é que o presidente Renan Calheiros já assegurou que apoiará as reivindicações do setor industrial. Disse ele que o Congresso Nacional não pode abrir mão de aprimorar o ajuste fiscal proposto pelo Executivo, assim como fez com o reajuste da tabela do Imposto de Renda. Na questão do IR, o Congresso manteve veto presidencial a um reajuste linear de 6,5% e negociou uma medida provisória com índices de 4,5% a 6,5%.
Analisando friamente esse maldito “jogo político” chegamos a conclusão que estamos cercados de canalhas que só pensam no próprio bolso ou em ganhar cargos no governo.
Apesar de tantos obstáculos que todos nós enfrentamos atualmente, quero encerrar essa editorial com uma frase do Padre Fábio de Melo:
“Não permita que as insatisfações pessoais de hoje, determinem as esperanças futuras. A vida não se limita ao momento presente.
Reflitam sobre essas palavras e não desistam de lutar. Fiquem com Deus!

* Artigo redigido pelo ex-sindicalista e comendador Warley Martins Gonçalles, atual Presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário