domingo, 29 de março de 2015

Ver-o-Peso recebe homenagem de ciclistas

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 28/03/2015 23:41

  • / SOBRE RODAS / 28/03/2015 23:41

    Ciclistas de Belém se juntam às homenagens pelos 388 anos do Ver-o-Peso.


Os festejos pelo aniversário de 388 anos do Ver-o-Peso continuam e, neste sábado, 28, foi a vez dos grupos ciclísticos de Belém prestarem sua homenagem junto com a Prefeitura de Belém. A concentração foi na Avenida Doca de Souza Franco e o passeio começou às 17h.
“É uma satisfação muito grande poder estar participando e dando apoio a esse evento pelo aniversário do Ver-o-Peso”, disse Cláudio Santos, conhecido pelos amigos como “Sushi”, do grupo Trilhas e Rumos, um dos 12 grupos de ciclismo representados no evento, que ficou muito feliz também pela quantidade de participantes que o passeio reuniu.
Kauê Elizondo,10, também marcou presença e expressou muita alegria e entusiasmo pela sua participação na festa."Gosto muito de estar junto com o grupo e estou muito  animado por estar participando dessa comemoração. Pratico esse lazer há dez meses e essa é uma forma de mostrar para os moradores de Belém que bike é saúde e ajuda o meio ambiente", declarou o jovem ciclista.
Órgãos da administração pública municipal participaram dando apoio à organização do evento em todo o percurso. O GGIM (Gabinete de Gestão Integrada de Belém), esteve à frente das ações junto com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma),que disponibilizou uma ambulância do Samu para casos de emergência, Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), responsável pela segurança e fluidez do trânsito, Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que patrocinou as camisas para o passeio e o sorteio de duas bicicletas para os participantes; Guarda Municipal de Belém(GMB) e a Polícia Militar, que acompanharam os ciclistas durante o trajeto.
Da concentração ao final do passeio, os participantes passaram por diversos pontos turísticos de Belém, como o Espaço Ver-o-Rio e o Portal da Amazônia. O ponto de chegada foi no aniversariante da semana, o Complexo do Ver-o-Peso.
Texto: Jacqueline Pancieri
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário