domingo, 29 de março de 2015

Regata encerra programação de aniversário do Ver-o-Peso

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 29/03/2015 14:30

  • / REMOS / 29/03/2015 14:30

    Regata encerra festejos pelo aniversário do Ver-o-Peso e abre temporada de competições da modalidade.


A I Regata de Remo de 2015 encerrou a programação de aniversário dos 388 anos do Ver-o-Peso. Pela primeira vez realizada em  parceria entre a Federação Paraense de Remo e a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, a regata reuniu centenas de pessoas no Ver-o-Peso, local de chegada das provas.
O administrador Marcelo Augusto Lobato já praticou o esporte e não perde a oportunidade de assistir as regatas. Neste domingo,29, mais uma vez vestiu a camisa do Clube do Remo e foi torcer. "Eu amo regata, pra mim é tudo e hoje temos mais um motivo pra estar aqui comemorando o Ver-o-Peso e o incentivo dado pela Prefeitura ao esporte", afirmou.
Manoel Lourenço Filho aproveitava os intervalos entre as provas para conversar com os amigos e também se confessou um apaixonado pelo esporte. " Acompanho todas as regatas, é um esporte maravilhoso, um entrosamento muito bom. Você pode ver que está todo mundo aqui, Paysandu, Remo e Tuna, num congraçamento maravilhoso", disse o advogado.
Cerca de 120 atletas disputaram dez provas, em um percurso de dois quilômetros. Ao final o Clube do Remo reafirmou o favoritismo e ficou com o primeiro lugar geral da competição. " Foi um evento surpreendente porque muita gente não queria a mudança para o Ver-o- Peso e mostramos que aqui há, sim, condições de fazer grandes eventos e a parceria da Prefeitura, através da Sejel foi muito importante pra isso", afirmou o presidente da Federação Paraense de Remo, Luizomar Costa.
O coordenador de Esporte da Sejel, Lucas Paz, reafirmou esse compromisso com a modalidade que deu início às atividades dos maiores clubes do Pará. " O Remo tem um trabalho de inclusão e responsabilidade social muito grande com os atletas da periferia e a gente trabalha junto com a Federação pata resgatar e fomentar o trabalho realizado por ela", afirma o coordenador.
Texto: Fabiana Cabral
Foto: João Gomes / COMUS
Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário