terça-feira, 31 de março de 2015

Dorinha convida educadores a participarem da Missão Pedagógica no Parlamento


DepDorinha
A deputada Professora Dorinha (TO) convida os educadores tocantinenses a se inscreverem para participar do programa “Missão Pedagógica no Parlamento”.
O programa realizado pela Câmara dos Deputados já está com inscrições abertas para a sua quinta edição e busca reconhecer os esforços de educadores na disseminação dos valores da democracia e da cidadania. Este ano foi incluída a possibilidade de participação de orientadores e coordenadores pedagógicos, além dos professores.
“É uma excelente oportunidade para proporcionar a professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas uma capacitação em educação para democracia”, disse Dorinha.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas até 26 de abril, por formulário eletrônico, e as vagas serão preenchidas por sorteio, também eletrônico. Os inscritos deverão realizar o curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Serão disponibilizadas oito vagas por estado, totalizando 216 vagas. Participarão do programa os 54 professores com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF.
Caso não haja inscritos para todas as vagas de determinado estado, estas serão remanejadas para outros estados da mesma região, priorizando aqueles com maior número de habitantes.
Requisitos
Para participar, o professor precisa estar trabalhando como regente dos ensinos fundamental ou médio em escola pública. Também é necessário apresentar o termo de ciência e recomendação da escola, além de não ter participado de nenhuma edição anterior do programa Missão Pedagógica no Parlamento.
Missão Pedagógica
O programa está dividido em duas unidades: Encontro Presencial e Módulo de Aplicação. O Encontro Presencial, de 31 de agosto a 4 de setembro, acontecerá em Brasília, nos plenários das comissões (Anexo II). A carga horária será de 40 horas.
Já o Módulo de Aplicação, a distância, terá 50 horas para construção e aplicação de projetos pedagógicos de intervenção em educação para democracia, no período de 15 de setembro a 21 de novembro.
A Câmara custeia passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados participem do Módulo Presencial. Os participantes que concluírem com êxito o programa receberão, ao fim da formação, certificado expedido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário