terça-feira, 31 de março de 2015

Equipe de Saúde orienta sobre Tuberculose

Foto: Mauricio Rocha
Para a médica Beatriz Rudnick,realização de palestras é importante para deter a transmissão da doença na cidade.
A equipe do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, da Secretaria de Saúde, está visitando as unidades de Saúde que registram maior incidência de casos da doença. O objetivo é sensibilizar os profissionais a intensificar a busca de sintomáticos respiratórios para realizar o diagnóstico de forma precoce. 

De acordo com a médica Beatriz Rudnick, infectologista da rede, a realização de palestras é importante para o conhecimento da população. "Estamos pedindo a ajuda dos profissionais de nossa rede municipal de Saúde e ainda passando a eles as informações que os possibilitem identificar o sintomático respiratório, ou seja, o paciente que tem tosse há mais de duas semanas com ou sem expectoração. Dessa forma, é possível estar atento aos sintomas da tuberculose e deter a transmissão da doença. Quanto mais rápido identificarmos os casos, mais rápido vamos tratar os portadores de tuberculose em nossa cidade", declarou Beatriz, completando que o exame para detectar a tuberculose tem resultado liberado em até 48 horas. 

A técnica de enfermagem Mônica Maria Alves Amorim participou da palestra e elogiou a iniciativa. “Profissionais da área de Saúde precisam estar bem informados sobre sintomas da Tuberculose para poder orientar seus pacientes”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário