sábado, 28 de março de 2015

Solenidade marca abertura do aniversário de Campos

Uma solenidade realizada na manhã deste sábado (28), na sede da Prefeitura de Campos, marcou a abertura das festividades de comemoração do aniversário da cidade, que celebra os 180 anos de elevação à categoria de cidade. Na abertura da solenidade, foram hasteadas as bandeiras de Campos, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, respectivamente, pela Prefeita Rosinha Garotinho, pelo capitão Márcio Rosa do 8° BPM e pelo Comandante do 56º BI, tenente coronel Clayton Souza. O tenente Thomas Dutra representou o 5°Grupamento Bombeiro Militar (GBM).  

A Banda Municipal Maria Auxiliadora Freitas, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes tocou os hinos Nacional e de Campos, enquanto a Fanfarra Municipal se apresentou para o público apresentando o "Parabéns pra Você" e o Hino da Vitória.

Durante a solenidade, o ator Tim Carvalho leu a Carta de Lei que elevou a Vila de Campos à categoria de cidade, que foi assinada pelo então presidente da Província do Rio de Janeiro, Joaquim José Rodrigues Torres. Em seguida, o Grupo Gotta, da Escola Municipal Sebastiana Machado no bairro do IPS, apresentou uma esquete falando sobre as lendas, tradições e a atualidade do município de Campos. 

Falaram ao público, o vereador Mauro Silva, representando a Câmara Municipal de Campos; o secretário de Governo Anthony  Garotinho, que falou sobre a tendência da população campista de superar adversidades, citando exemplos como o de José do Patrocínio que lutou contra a escravatura e Nilo Peçanha, na luta pela Proclamação da República; o vice prefeito de Campos, Doutor Chicão e, por fim, a Prefeita Rosinha Garotinho, que destacou o trabalho realizado nos últimos anos para tornar Campos uma cidade com melhor qualidade de vida para a população. Ele destacou o Morar Feliz, programa habitacional, que vem beneficiando milhares famílias que viviam em área de risco. "É uma alegria muito grande ver que, hoje, essas famílias têm uma casa segura para morar", disse a prefeita, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão. Após a solenidade, foi servido um bolo.

Neste sábado , também, está sendo lançado o programa Viver Feliz, que estará no Recanto Solares Campistas, no Parque Esplanada, com vários serviços. À noite, às 20h, será inaugurado o condomínio Morar Feliz de Saturnino Braga, na Baixada Campista. 

 
Por: Eduardo Ribeiro - Foto: Gerson Gomes -  28/03/2015 09:05:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário