terça-feira, 31 de março de 2015

NOTÍCIA NO DETALHE

Carnavalescos pedem e FCJOL transfere Campos Folia para junho

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) atendeu ao pedido dos carnavalescos e transferiu para a primeira quinzena de junho o Campos Folia 2015. Os carnavalescos se sensibilizaram com o quadro de crise econômica do País, dos Estados e dos Municípios produtores, em função da queda de receitas com a cotação internacional do barril de petróleo.

A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, reconheceu a compreensão dos carnavalescos sobre o momento vivido por Campos e vários municípios produtores. Patrícia lembra que a prefeitura viabiliza parcerias com a iniciativa privada para o patrocínio do Campos Folia, a exemplo do que ocorreu este ano com o Verão da Família, em Farol.

Nos últimos anos a prefeitura vem profissionalizando o Carnaval de Campos, contando com estrutura adequada no Centro de Eventos Populares (Cepop), e a realização de cursos e oficinas de qualificação para carnavalescos locais, nas áreas de maquiagem, fantasias, alegoria, comissão julgadora, entre outros. 

- O momento é de unir forças e é isso que está acontecendo. A Prefeitura tem feito tudo para não falhar com a festa mais tradicional do município, que é o Campos Folia. O que mais tem me chamado a atenção é o trabalho dos carnavalescos e o sentido de união em torno da causa – acrescenta Patrícia Cordeiro.

 
Por: Da Redação - Foto: Secom -  31/03/2015 15:06:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário