terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeito inaugura Creas no Bosque Azul

31/03/2015 16:53:00 - Jornalista: Catarina Brust/Lourdes Acosta
O prefeito e outras pessoas em pé aplaudindo a placa de inauguração
Foto: Flávio Sardou
Creas II conta com cinco salas de atendimento
O bairro Ajuda, no Loteamento Bosque Azul, ganhou na tarde desta terça-feira (31), um Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Creas II. A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito, Dr. Aluízio, da secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Meirelles, de Habitação, Alessandra Aguiar, servidores municipais e população.
Dentro da política de investimento e ampliação do serviço, o Creas irá beneficiar a população do entorno, composta de milhares de pessoas dos bairros Ajuda de Baixo e Verdes Mares, além das mais de duas mil famílias cadastradas no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que está sendo construído no Bosque Azul. A nova unidade é especializada na verificação de violação dos direitos de diversos segmentos sociais carentes, a exemplo de crianças e idosos. O investimento é do Governo Federal/Ministério do Desenvolvimento Social em contrapartida com a Prefeitura de Macaé, que equipou e irá manter o serviço.

- Agradeço a vocês que aceitam o desafio de trabalhar no poder público. Queremos que as coisas aconteçam da melhor forma e o trabalho desprendido é algo insuperável. Nosso objetivo é cuidar de gente e o poder público cuida de forma indistinta, não escolhe grupos e atende a todos. Isso incomoda. Construir uma cidade é algo que não acaba nunca, mas que exige muita responsabilidade. Obrigada a vocês pela motivação. Estamos avançando a passos largos - pontuou Dr. Aluízio.

O novo Creas, situado na Rua Ari de Carvalho (antiga avenida B) do Loteamento Bosque Azul, irá oferecer serviços de proteção social especial a indivíduos e famílias em situação de violação de direitos, a saber, vítimas de violência doméstica, violência contra idosos e pessoas com deficiência, violência contra crianças e adolescentes, além de ser espaço para cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto para adolescentes.

De acordo com a secretária Andrea Meirelles, o equipamento irá contribuir para o aprimoramento e a modernização dos serviços sociais executados em benefício da comunidade.

- Macaé já conta com uma unidade no centro da cidade. Com o aumento da demanda nos últimos cinco anos houve a necessidade de expansão dos serviços que, até hoje, já referenciou aproximadamente 1.500 famílias, sendo ao todo mais de quatro mil atendimentos prestados. Este novo equipamento irá beneficiar, sobretudo, os moradores do novo conjunto habitacional do Programa “Minha Casa Minha Vida” que está em construção no bairro e com previsão de entrega ainda neste primeiro semestre e as famílias do entorno – disse.

O Creas II conta com cinco salas de atendimento, uma sala de convivência, recepção, setor administrativo, além de banheiros e cozinha. A equipe é composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogo, assistente administrativo e demais colaboradores. O horário de funcionamento será de 8 às 17h de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário