domingo, 29 de março de 2015

Frade participa do Fórum Comunitário da revisão do Plano Diretor de Macaé

27/03/2015 12:06:00 - Jornalista: Divulgação/Câmara Permanente de Gestão
Pessoas sentadas dentro de uma sala de aula e um homem de pé falando
Foto: Romulo Campos
Próximo Fórum Comunitário será realizado em Glicério, no dia 7 de abril
Foi intensa e participativa a reunião realizada nesta quinta-feira (26), no Frade, quinto distrito de Macaé, quando a equipe da prefeitura realizou mais um Fórum Comunitário, para levantar as principais demandas da comunidade a serem inseridas na revisão do Plano Diretor.
O Estatuto da Cidade estabelece que a revisão dos planos diretores será feita a cada dez anos, e o prazo para a revisão em Macaé encerra-se em 2016. "Nesta fase preliminar estamos levantando os dados com a participação da população, processo vital para garantirmos a democratização das decisões", informa Glauro Franco, gerente do Plano Diretor de Macaé.

O próximo passo será encaminhar os dados coletados e tabulados às Câmaras Temáticas, quando será feita a avaliação de cada reivindicação e a adequação técnica destas demandas, para serem aprovadas em audiências públicas, quando cada ponto discutido com a comunidade será ratificado para poder ser encaminhado à Procuradoria do Município.

Depois que a Procuradoria elaborar o anteprojeto de lei da revisão do Plano Diretor, ele será avaliado pelo prefeito Dr. Aluízio, que o encaminhará à Câmara de Vereadores, para então ser aprovado e transformado em lei, contemplando principalmente as principais diretrizes de planejamento e de reforma urbana apontadas pela população.

Os moradores do Frade que participaram da reunião - que contou com a presença de representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Interior -, apontaram como alguns dos principais problemas a inexistência de saneamento básico, qualidade da água, falta de um cemitério público, deficiência no sinal de TV e internet, além da insegurança.

O próximo Fórum Comunitário será realizado em Glicério, no dia 7 de abril, na Escola Raul Veiga, a partir das 18h30min. Para encerrar o ciclo de fóruns na região serrana ainda serão realizados os de Córrego do Ouro, no dia 9 de abril, na Escola Pedro Adami e o do Sana, no dia 14 de abril, na Escola do Sana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário