sábado, 28 de março de 2015

Famílias vivenciam rotina dos alunos da Escola Municipal de Dança

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 28/03/2015 09:06

  • / ENCONTRO / 28/03/2015 09:06

    Mais de 130 responsáveis participaram do II Encontro das Famílias realizado pela Sejel.


Com o objetivo de estreitar os laços entre as famílias dos alunos e a equipe de professores e coordenadores da Escola Municipal de Dança, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer realizou na tarde desta sexta-feira, 27, o II Encontro das Famílias, no auditório da Sejel.
Durante a reunião, os pais puderam conhecer um pouco mais sobre a metodologia utilizada pela equipe de profissionais e de que forma o grupo utiliza a dança como processo artístico e educacional na vida dos alunos.
Mais de 130 responsáveis estiveram presentes e conheceram parte da rotina de seus filhos através da dinâmica realizada durante a tarde. “Queremos fazer com que as famílias sintam no corpo o que os filhos praticam dentro de sala. Com essa dinâmica de ‘Contato e Aproximação’, esperamos possibilitar aos pais a melhor compreensão do processo metodológico e artístico da escola”, explica Elisângela Beleza, coordenadora da Escola Municipal de Dança.
A professora Edenilda Oliveira, mãe de duas alunas que ingressaram este ano na escola, adorou a oportunidade de participar do encontro. “Foi ótimo conhecer melhor o projeto e ver de que forma ele é desenvolvido. Além de conhecer novas pessoas e até tirar um pouco o estresse com a dinâmica que fizemos”, disse a mãe.
Apesar desta ser apenas a segunda edição do Encontro das Famílias, a interação com os responsáveis dos alunos já é uma prática comum, realizada há anos pela Escola de Dança. No entanto, até o ano de 2013 estes encontros ocorriam separadamente por polos. O resultado dessa mudança na abordagem foi extremamente positivo, afirma a coordenadora Elisângela. “Observamos que depois dessas ocasiões os pais ficaram mais a vontade em vir falar conosco pra tirar dúvidas, percebemos também que a confiança no nosso trabalho ficou mais evidente. Além de vermos uma melhor interação entre os pais de polos diferentes e a equipe da escola enquanto estão na sala de espera ou em eventos”, ressaltou.  
Os sentimentos de confiança e integração eram os mais presentes ao final da reunião. “Minha filha entrou mês passado na escola, então aproveitei para tirar muitas dúvidas e conhecer melhor a equipe. Com certeza depois de hoje fico mais confortável em perguntar as coisas e estar mais presente no dia a dia dela na escola”, pontuou a dona de casa, Ellen Paixão.
O evento também foi uma oportunidade para os pais que não podem estar tão presentes no dia a dia dos filhos na escola.  “Minha filha já participa há dois anos do projeto, mas devido o meu trabalho eu não tenho muito tempo de acompanhar. Então esses encontros são ótimos para eu que passe a saber mais do que está acontecendo e procurar os professores”, explicou a doméstica, Luciane Silva.
Esteve presente o titular da Sejel, Deivison Alves, que falou sobre a importância da reunião. “Este evento é programado e faz parte da metodologia pedagógica da Escola, porque acreditamos que a integração com os pais é fundamental para o melhor desenvolvimento do projeto”, enfatizou.  
Atualmente, cerca de 270 alunos de cinco a oitenta anos participam da Escola Municipal de Dança.  As aulas acontecem duas vezes na semana e anualmente um espetáculo é organizado pelos bailarinos. 
Texto: Andreza Carvalho
Foto: Uchôa Silva/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário