sábado, 28 de março de 2015

Encenação da Via Sacra e Rock Humanitário são atrações do feriado em Cabo Frio
Por Luiza Trindade em 27/03/2015
A cidade de Cabo Frio se prepara para receber os turistas no feriado da Semana Santa com duas grandes atrações que marcam o calendário de eventos da cidade. A programação religiosa começa neste domingo (29/3), com a celebração de Ramos com procissão saindo do Convento Nossa Senhora dos Anjos às 8h. As diversas atividades da paróquia acontecem durante toda a semana, destacando a Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
 
O espetáculo da Via Sacra é uma tradição na cidade. O evento começa às 20h em torno do Largo Santo Antônio na sexta-feira da Paixão (3/4). A encenação reúne artistas locais e paroquianos da Igreja Nossa Senhora da Assunção. A apresentação é uma ação de evangelização que retrata as celebrações da Igreja.
 
A programação religiosa completa da celebração da Semana Santa está no site da paróquia de Cabo Frio, http://www.pnsassuncao.org.br/
 
Ainda durante o feriado, acontece o festival beneficente Rock Humanitário, no sábado (4/4) a partir das 15h no Espaço de Eventos, que fica na Praia do Siqueira. O ingresso do Rock Humanitário é adquirido mediante a apresentação de dois quilos de alimento não perecíveis, que serão destinados a várias entidades de assistência social na cidade. O evento apresenta bandas locais e artistas conhecidos do rock. Os destaques são Paul Di’Anno e a turnê de 30 anos do Sepultura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário