terça-feira, 31 de março de 2015

Município realiza diagnóstico educacional com estudantes do Ciclo Básico de Alfabetização
Pesquisa quer analisar as habilidades e desempenho dos estudantes da Rede Municipal de Ensino

Analisar as habilidades e desempenhos dos estudantes do Ciclo Básico de Alfabetização. Esta é a proposta do diagnóstico educacional implantado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Educação, que começou a ser realizado nesta segunda-feira, dia 30. A pesquisa, que será realizada a cada dois meses, vai abranger cerca de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino.

O Departamento de Ensino pretende com o levantamento avaliar as crianças de uma forma mais precisa. Com as perguntas, os profissionais poderão saber o que o aluno já aprendeu e se existe ainda alguma deficiência. "Estamos atentos para que os nossas crianças estejam assimilando o conteúdo dentro das salas de aula e, sabendo aplicá-lo em suas vidas. Por isso, queremos, na medida do possível, que todos estejam no mesmo patamar de aprendizado, evitando a defasagem", disse a secretária de Educação, Sônia Coêlho.

O resultado do diagnóstico será apresentado para todas as escolas. A intenção é criar um ranking para que possa ser sempre constatado por meio dos técnicos o que cada unidade de ensino avançou e o que ainda precisa ser melhorado. "Com esta ação, as escolas poderão desempenhar um trabalho diferenciado junto aos alunos. Todas as boas ações que agregam ao nosso ensino são bem vindas", finalizou a diretora do Departamento de Ensino, Fabiana Jorge.
Publicado em 31/3/2015
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário