terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeito Rogério Cabral : Plano Diretor de Nova Friburgo estará entre os melhores país

Publicado em 31 março de 2015
 
Prefeito discurso no workshop sobre o plano diretor
Prefeito discurso no workshop sobre o plano diretor
O prefeito Rogério Cabral participou do workshop com o tema “Estratégias do Plano Diretor de Nova Friburgo – Visão de Futuro: que cidade queremos e como alcançá-la”. O evento foi realizado no auditório do Senai Espaço da Moda, na antiga Rendas Arp.
Falando para empresários, representantes dos governos federal e estadual e ainda para engenheiros, arquitetos, empresários, corretores de imóveis, gestores, entre outros, o prefeito Rogério Cabral disse acreditar que Nova Friburgo terá um dos melhores planos diretores do Brasil. Ele acentuou que a proposta conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável está sendo amplamente discutida com todas as comunidades, antes de ser encaminhada para votação na Câmara de Vereadores em meados deste ano.
“O nosso plano diretor será um dos melhores do país. Estamos avançando na proposta de construir um futuro planejado e sustentável para todos os friburguenses. O fato de abrir o diálogo, como estamos fazendo, permitirá que o município encontre as melhores propostas”, afirmou.
Durante o workshop foram abordados temas como a metodologia de Trabalho e a Revisão do Plano Diretor; A Estratégia Geral Proposta; Manejo de Ecossistemas; Desafios para a Mobilidade Urbana em Nova Friburgo; Desenvolvimento Econômico em Nova Friburgo no cenário estadual e brasileiro; A Importância do Instituto de Planejamento na Gestão Urbana e Implementação do Plano Diretor, entre outros.
Foto: Daniel Marcus

Nenhum comentário:

Postar um comentário