terça-feira, 31 de março de 2015

MORADORES DE BARRA DO FURADO E BAIRROS ADJACENTES CONTEMPLADOS COM SERVIÇOS E ORIENTAÇÕES DE DIVERSAS SECRETARIAS MUNICIPAIS EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM AÇÃO SOCIAL

PROJETO “ARTICULAÇÃO” ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO (28) NO CRAS II

Foto: Danilo Villani Projeto “ArticulAÇÃO” - Foto: Danilo VillaniO CRAS II em Barra do Furado recebeu no último sábado, 28, o projeto “ArticulAÇÃO”, realizado pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com diversas secretarias municipais. Atividades voltadas para a saúde, educação ambiental e assistência foram oferecidas no evento.
Estiveram presentes durante toda ação, a secretária de Assistência Social, Renata de Queirós e a equipe da SEMAS, além de funcionários das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Saúde e do projeto Pescarte.
O evento direcionado aos moradores de Barra do Furado, São Miguel do Furado, Flexeiras e Capivari, disseminou informações e práticas das secretarias e promoveu a integração entre os moradores de todas comunidades participantes.
“Hoje é um dia maravilhoso. Estou amando participar deste evento, pois em cada oficina que participo aprendo um pouco do que está sendo oferecido. A tempo não encontrava com amigos que hoje também estão aqui participando, isso é ótimo”, disse a moradora da Flexeiras, Marizeth Paula de Souza.
Entre os serviços realizados, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca fez distribuição de panfletos sobre como fazer horta caseira e realizou o agendamento para o curso de confecção de sabão com reaproveitamento de óleo de cozinha. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda expôs artesanatos do projeto 'Arte Nossa' e auxiliou os participantes sobre seguro desemprego, carteira de trabalho e banco de currículos, informou também aos munícipes, sobre vagas de trabalho e cursos oferecidos gratuitamente pela secretaria;
A Secretaria de Saúde aferiu pressão arterial, fez teste de glicose e orientação sobre doenças. Já a Secretaria de Assistência Social realizou oficinas de artesanato com exposição de trabalhos feitos em MDF, vidro, tecido, EVA, apresentação de dança sênior, além de atendimentos dos serviços do CREAS, CRAS e atualização de cadastro do Bolsa Família. O projeto Pescarte informou aos munícipes sobre a violação de direitos e promoveu uma roda de conversa sobre o trabalho desenvolvido na região.
“O projeto ArticulAÇÃO, busca integrar os vários serviços do poder público a diversos bairros, permitindo também a oportunidade da comunidade interagir e apresentar seus talentos e atores sociais”, afirmou a diretora do CRAS II, Keidma David.
O projeto que foi elaborado para atender todo o município, de forma organizada e ampla, considerando sempre o que determina a Lei Orgânica da Assistência Social, acontecerá no dia 11/04, em Caxias.

IMAGENS DO EVENTO

FOTOS POR DANILO VILLANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário