quarta-feira, 25 de março de 2015

COORDENAÇÃO DE ENSINO SE REÚNE COM DIRETORES E EQUIPES PEDAGÓGICAS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

ENCONTRO ABORDOU OS DESAFIOS DE CADA SEGMENTO

Foto: Adilson dos Santos Coordenação de Ensino se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) Foto: Adilson dos SantosA Secretaria de Educação de Quissamã (SEMED), por meio da Coordenação de Ensino se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) com Diretores de escola, Orientadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais, Coordenadores Pedagógicos e equipe do Núcleo de Assistência ao Educando (NAE), a fim  reafirmar as propostas de trabalho da secretaria junto à Rede Municipal de Ensino.
            Durante a reunião os responsáveis por cada setor da Coordenação de Ensino puderam falar um pouco mais sobre sua área de atuação, o cotidiano do seu trabalho, desafios e propostas para obter melhores resultados no trabalho pedagógico.
            A coordenadora de Educação Inclusiva, Sandra Fontes, falou dos desafios da área, mas ressaltou que a realidade do município é muito positiva na questão da educação inclusiva. “Fomos o primeiro município da região a fazer concurso público para auxiliar cuidador, contamos com 28 profissionais para dar apoio aos professores com alunos especiais”, destacou.
            Na oportunidade ela reforçou o papel do professor e do compromisso com a educação. “Está na hora de arregaçarmos as mangas e fazer o que for preciso por esta instituição chamada Escola”, enfatizou.
            A Coordenadora de Ensino, Márcia Renata, aproveitou o encontro para lembrar que já estão sendo agendadas as visitas da equipe da coordenação às escolas, e que este ano acontece uma série de avaliações internas e externas, como a Prova Brasil. “Temos que mergulhar nas salas de aula para saber o que está acontecendo, só podemos obter melhores resultados conhecendo a nossa realidade”, ponderou.
Para a subsecretária Regina Magno o encontro foi um momento de reflexão de toda a equipe para os desafios que precisam ser vencidos. “Nosso trabalho tem sido incessante na busca de oferecer o melhor para nossos alunos e para nossos profissionais, e estes momentos de integração são importantes para avaliarmos o cotidiano de cada coordenação e suas demandas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário