quarta-feira, 4 de março de 2015

NOTÍCIA NO DETALHE

Prefeitura já construiu mais de 400 km de galerias pluviais


A Prefeitura de Campos já construiu mais de 400 quilômetros de galerias pluviais ao investir em programas, como Morar Feliz e Bairro Legal, e na implantação de galerias celulares em pontos estratégicos. Ruas onde eram normais ocorrer alagamentos em períodos de chuva, como a Coronel Walter Kramer e Humberto de Campos (Ruas 1 e Rua 2), no Jardim Carioca, e nas Avenidas Campista e Nazário pereira Gomes, no Parque Guarus, por exemplo, hoje não tem mais este tipo de problema. 

- Moro aqui há 60 anos e sempre aconteceram alagamentos quando chovia, mas depois da obra da Prefeitura, nunca mais tivemos problemas - disse a doméstica Ademilta Soares, 68 anos, moradora na Avenida Campista. Funcionário de uma mecânica há dois anos, o eletricista Fabrício Luiz Pereira, 31 anos, contou que neste período nunca houve alagamento. “Não sei antes, mas agora não alaga. Ontem choveu forte e nada de água”, afirmou. 

Mas não são somente estes locais, as Estradas de Conceição do Imbé, Bugalho, Carvão, Linha do Limão e Rio Preto também deixaram de sofrer com enchentes, assim como a Rua Machado Viana, no Parque Rosário. O programa Bairro Legal contemplou mais de 260 ruas de 18 bairros que receberam investimentos de macrodrenagem. Também foram feitos investimentos nas Avenidas Arthur Bernardes e José Alves de Azevedo, na descida da Ponte Leonel Brizola.

Para se ter uma ideia do sucesso dos investimentos da Prefeitura em obras de macrodrenagem, basta lembrar a  enchente ocorrida entre 2008 e 2009, quando mais de 20 mil pessoas ficaram desabrigadas. Em 2012, após o programa, foram cerca de 1200. 

Por: Marcio Fernandes - Foto: Roberto Joia -  04/03/2015 19:14:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário