terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Meio Ambiente instala placas de orientação no alagado do Salto Caveiras


O principal alerta é para evitar banhos muito demorados, ficando muito tempo exposto à  possível poluição do rio

Meio Ambiente instala placas de orientação no alagado do Salto CaveirasFotos: Divulgação
Um dos pontos turísticos de Lages, o distrito do Salto Caveiras, principalmente na região do alagado, onde se concentram bares e restaurantes, recebe grande número de visitantes durante a temporada de verão. A maioria é de banhistas, que aproveitam o lago para refrescar-se. Os próprios moradores locais costumam banhar-se na região em dias corriqueiros e sem nenhuma medida preventiva.
Uma preocupação latente é quanto à qualidade da água do rio Caveiras, principalmente em épocas com pouca chuva. Sob esta vertente, e considerando que o poder público precisa cumprir seu papel nesta questão de alerta à população, principalmente do que tange a saúde pública, a administração municipal está tomando as devidas providências.
A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com solicitação do prefeito Antonio Ceron e coordenação do secretário Euclides Mecabô (TchaTcha), está instalando placas de orientação às margens do alagado e outros trechos do rio Caveiras. O principal alerta é para evitar banhos muito demorados, ficando muito tempo exposto à possível poluição do rio. “As pessoas poderão continuar visitando o local, que é muito bonito e agradável para passeios ao ar livre, podendo usufruir da estrutura de bares e restaurantes a base de peixe. Apenas ter um cuidado maior com relação ao contato com a água”, diz o secretário.
Os trabalhos iniciaram nesta semana, antecipando-se ao feriado estendido de Carnaval, quando o fluxo de turistas aumenta ainda mais no local. “Caracteriza-se como uma obrigação da prefeitura cuidar do bem estar e da proteção das pessoas que aqui vivem. Queremos que o Salto Caveiras seja um lugar seguro para o lazer de toda a família e que todos tomem os cuidados necessários”, argumenta Euclides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário