segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Araruama firma convênio com o programa Caminhos para a Cidadania da CCR Via Lagos

A Prefeita de Araruama, Livia Bello, assinou na sexta-feira, dia 17, o convênio junto a concessionária CCR ViaLagos, para a realização do programa “Caminhos da Cidadania”, em Araruama.

O programa será desenvolvido em 40 escolas da rede municipal, por meio de cursos de capacitação sobre educação para o trânsito e meio ambiente para 4095 alunos do 4º e 5º ano. Também serão capacitados 387 professores da rede municipal de ensino.

Estiveram presentes na reunião, o Diretor da CCR ViaLagos, Rodrigo Abdala, o subsecretário de Educação, Odílio Fabrício Filho; e a Assessora de Comunicação da CCR ViaLagos, Luciana Sampaio. Na ocasião foram apresentados os projetos culturais realizados pela concessionária como BuZum!, Photo Truck e Teatro a Bordo.

Realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação e direcionado a alunos do Ensino Fundamental, o projeto é constituído por ações educacionais que disseminam, por meio de oficinas anuais para educadores, conceitos de segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental.

O “Caminhos Para a Cidadania” conta com material didático exclusivo, constantemente atualizado, e busca inserir a educação para o trânsito e meio ambiente em diversas disciplinas. O programa é um dos maiores investimentos socioeducativos do Grupo CCR e contribui efetivamente no desenvolvimento de cidadãos mais conscientes com o trânsito e o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário