Sambódromo recebe os primeiros desfiles do Grupo Especial
AFP / Joao Paulo EngelbrechtCentenas de pessoam comemoram o o carnaval de Rio de Janeiro em uma das ruas dessa cidade brasileira, em 25 de fevereiro de 2017
O Sambódromo do Rio de Janeiro está pronto para receber neste domingo os desfiles das primeiras seis escolas do Grupo Especial.
Com vários blocos espalhados por diversos bairros do Rio de Janeiro, a festa também vai chegar à Marquês de Sapucaí a partir das 22h00.
A primeira escola a entrar na avenida será a Paraíso do Tuiuti, com uma homenagem ao movimento tropicalista, que marcou a música brasileira.
Em seguida será a vez da Grande Rio, que tem como enredo a cantora Ivete Sangalo.
A terceira escola a se apresentar será a Imperatriz Leopoldinense, com "Xingu, O Clamor que Vem da Floresta", que defende a causa indígena e critica a situação do Parque Xingu, ameaçado pelo desmatamento, os agrotóxicos e a construção de uma grande usina hidrelétrica.
O enredo foi criticado por representantes do agronegócio e da bancada ruralista no Congresso.
A Vila Isabel apresentará o enredo "O Som da Cor", sobre a influência dos escravos negros na música da América e do Caribe.
O Salgueiro será a penúltima escola do dia, com "A Divina Comédia do Carnaval".
A Beija-Flor, maior campeã dos últimos anos, encerra a primeira noite de desfiles com "A Virgem dos Lábios de Mel - Iracema".
Nenhum comentário:
Postar um comentário