domingo, 26 de fevereiro de 2017

Educação divulga gabarito de prova da Fafima para servidores

2017-02-23 17:12:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas sentadas sem sala de aula realizando prova
Foto: Arquivo Secom
Os aprovados poderão cursar gratuitamente um dos cinco cursos oferecidos na Fafima
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (Fafima) divulgou, nesta quinta-feira (23), o gabarito do vestibular destinado aos servidores da pasta. Os aprovados serão contemplados no Programa de Concessão de Bolsas de Estudos através de convênio da Educação com a Fafima. Os servidores farão um dos cinco cursos oferecidos na faculdade: Pedagogia, Letras (Português-Inglês), História, Geografia e Matemática.
As bolsas destinam-se aos servidores concursados da Educação, contemplando, prioritariamente, aqueles que não têm curso superior. No ano passado foram 200 bolsas. Pode concorrer à bolsa todo servidor, do auxiliar de serviços gerais ao diretor escolar, que for aprovado dentro do número de vagas oferecidas.

O resultado do vestibular será divulgado com a nota da prova de Redação nos murais da Fafima e no portal da prefeitura, em data a ser informada futuramente. A diretora financeira da Fafima, Beth Azevedo explica que os servidores aprovados terão direito às bolsas que garantem cursar a faculdade gratuitamente desde que o servidor-aluno não seja reprovado em nenhum semestre.

Novo vestibular foi realizado para preencher as vagas remanescentes, já que o convênio está oferecendo, este ano, 100 bolsas e foram aprovados 57 servidores na primeira prova, no dia 8 deste mês.

A Fafima é a mais importante faculdade da região na formação de professores, ocupando o 14º lugar entre os melhores cursos de Letras do Brasil, na avaliação do Ministério de Educação e Cultura (MEC). A Educação de Macaé está integrada oferecendo à população ensino da Educação Infantil ao Superior com graduação e pós-graduação, gratuitamente, sendo referência como Cidade do Saber e do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário