domingo, 26 de fevereiro de 2017

Secretaria de Esporte mantém atividades do Projeto Verão após o Carnaval
Objetivo da Prefeitura é proporcionar cada vez mais saúde e qualidade de vida aos moradores

  
Durante os meses de janeiro e fevereiro, moradores e visitantes de Casimiro de Abreu puderam participar de diversas atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. No total, o Projeto Verão 2017 apresentou um balanço super positivo, com quase 1.200 inscrições.
O retorno e a participação de moradores foi tão expressiva, que a Prefeitura de Casimiro de Abreu vai manter as aulas após o Carnaval. Em Casimiro de Abreu, serão mantidas as atividades de Jump e a Ginástica da Terceira Idade. Já em Barra de São João, continuam a Zumba e também a Ginástica da Terceira Idade.
  
PROJETO VERÃO 2017 – Neste ano, o Projeto Verão contou com uma programação bem diversificada. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer valorizou e incentivou a prática de diversas modalidades esportivas, como o Futvôlei, Beach Soccer, Coferbol, Malha, Ciclismo, Corrida Rústica, entre outros.
Em Casimiro de Abreu, as aulas de Jump, Zumba e a Ginástica da Terceira Idade contaram com 387 participantes. O Torneio de Malha, foram 20 participantes, assim como a brincadeira de rua. Já o Coferbol reuniu cerca de 100 atletas.
Em Rio Dourado, Boa Esperança e Professor Souza aconteceram as atividades de Futebol Society, com quase 100 participantes; o Jump, com 40 inscritos; e o Jiu-Jitsu, com a participação de 60 pessoas.
Em Barra de São João, a Zumba, a Ginástica para a Terceira Idade e a Funcional somaram mais de 200 participantes. O torneio e a escolinha de Futvôlei tiveram 60 participantes. Já o Beach Soccer reuniu cerca de 130 atletas.
  
Além de proporcionar melhorias na saúde da população, o secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt, ressaltou que o incentivo ao esporte também estimula o turismo. Citou como exemplo, o sucesso das provas de Ciclismo e a Corrida Rústica, que aconteceram na sede do município e contaram com participantes de outras cidades, como Rio de Janeiro, Niterói, Nova Friburgo, Conceição de Macabu, Araruama, Rio Bonito, Silva Jardim, Rio das Ostras, Cabo Frio e Saquarema. “Essas atividades movimentam o comércio local e divulgam o nome de Casimiro de Abreu de forma positiva”, ressaltou Gedeil

Nenhum comentário:

Postar um comentário