sábado, 25 de fevereiro de 2017

Atalaia recebe visitantes no fim de semana de Carnaval

2017-02-24 12:04:00 - Jornalista: Carla Cardoso
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
pessoas fazendo caminhada na mata
Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom
Local estará aberto neste sábado e domingo
Em Macaé, ficar pertinho da natureza também é uma opção para curtir o feriado de Carnaval. O Parque Municipal Atalaia, por exemplo, estará aberto à visitação, neste sábado e domingo (25 e 26). É um passeio interessante com toda estrutura para receber os visitantes.
No espaço, que está sendo descoberto como ponto de realização de piqueniques, é possível passar bons momentos de lazer. Entretanto, na segunda e terça de Carnaval (27 e 28), o parque estará fechado, com retorno na quinta-feira (2/03).

E já tem agenda para o mês de março. No dia 4, um grupo de jovens da região serrana vai conhecer o local. No dia 11, será a vez do curso de Tingimento Orgânico, do projeto Mães Orgânicas. No dia 22, Dia Mundial das Águas, tem palestra e visita de conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commads). Dia 25, tem aula ambiental com jovens do condomínio Costa Paradiso e, no dia 26, será realizada palestra ambiental para membros da Igreja Assembleia de Deus Vale de Bênção. Já no dia 28, quem se divertirá no espaço são os alunos da Escola Alfa.

Localizado às margens da RJ-162, estrada que liga Córrego do Ouro à Bicuda, o Parque Atalaia é uma das unidades ambientais mais importantes da cidade, um ambiente de lazer e entretenimento aliado ao aprendizado sobre preservação e cuidado com a natureza. O lugar abriga vasta diversidade de fauna e flora. A visitação pode ser feita de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h. A visitas contam com apoio de voluntários do Parque e da Guarda Ambiental.

No local, são promovidos cursos, palestras e outros tipos de encontros. Há também um refeitório amplo disponível para uso dos visitantes, parquinho para crianças e uma área com gramado próprio para brincadeiras e piquenique. Também é possível participar de trilhas e conferir uma bica de água natural. O agendamento prévio, que pode ser para pequenos ou grandes grupos e deve ser feito pelo email: agendamento.atalaia@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário