Centro de Especialidades Odontológicas faz 600 atendimentos por mês
2017-02-22 13:52:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Foto: Arquivo Secom
Endodontia, cirurgia, periodontia e colocação de prótese são alguns dos serviços prestados
O CEO funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h. Já a emergência funciona todos os dias durante 24 horas. O paciente deve ligar para a central de atendimento da coordenadoria de Odontologia nos telefones (22) 2762-0539/2796-1364, nas datas de agendamento preestabelecidas. É necessário o encaminhamento do dentista para solicitação de vaga e, ainda, documentos como identidade, CPF e carteira do SUS. Os usuários com menos de 18 anos, bem como aqueles em condição especial de saúde, deverão comparecer sempre acompanhados por um responsável, para facilitar a coleta de dados.
Para o supervisor do CEO, Jardel Monteiro, a unidade realiza um trabalho diferenciado com clínicos para pacientes diabéticos, paralisia cerebral, entre outros. "Em agosto do ano passado batemos a marca de 10 mil atendimentos desde a inauguração em outubro de 2015. Esse resultado mostra a preocupação com um atendimento de alto padrão e humanizado", frisa o coordenador.
O Centro conta com cinco consultórios e uma equipe formada por 32 profissionais. Já a área de atendimento 24 horas, que funciona anexo à unidade, tem três consultórios com média de 90 atendimentos diários, classificados por triagem com grau de urgência verde, amarelo e vermelho.
A dona de casa Joana de Souza Mendes, 48 anos, afirma que sua família está sempre utilizando os serviços do CEO. "O atendimento e o espaço são diferenciais. Tenho diabetes e fico despreocupada com o tratamento que recebo aqui", frisa a paciente.
Tratamento especial
O serviço especializado inclui o atendimento aos pacientes que apresentam deficiências mental e física, anomalias congênitas, deformações e síndromes, distúrbios comportamentais (autismo), transtornos psiquiátricos, distúrbios sensoriais e de comunicação. Além de doenças sistêmicas crônicas como diabetes, cardiopatias, doenças hematológicas, insuficiência renal crônica, doença autoimune e doença vesículo bolhosa. Os pacientes com doenças infectocontagiosas como hepatite, HIV, tuberculose e os transplantados e gestantes também recebem tratamento especial.
Prêmio
A Prefeitura de Macaé foi homenageada pela conquista do segundo lugar no Prêmio Brasil Sorridente. O reconhecimento é concedido anualmente pelo Conselho Federal de Odontologia, com apoio do Ministério da Saúde. A cidade se destacou na implementação de políticas públicas no setor de saúde bucal, com diminuição dos atendimentos emergenciais.
O Centro de Especialidades Odontológicas funciona na Rua Velho Campos, 566, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário