terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Conceição de Macabu é berço de muitos talentos musicais
Publicado em 15/02/2017

Conceição de Macabu tem muitos talentos na música. Quem não conhece Abelim Maria da Cunha? Sim, ela mesma, a famosa Sapoti, o talento macabuense Ângela Maria encantou o mundo com sua belíssima voz.
O município é berço de talentos musicais. E para incentivar a prática musical, existe a Escola de Música Villa Lobos, que está em período de reformulação de suas atividades (temporariamente). O local possui aulas de canto e instrumentos musicais (teoria e prática). A Casa de Seresta é outro celeiro de talentos e o Encontro de Seresteiros, que acontece anualmente.
Na última segunda-feira, os compositores macabuenses Zé da Mala e o Brother venceram a Campanha de Carnaval 2017, promovida pelo RJ Inter TV 1ª Edição. Entre as cinco canções escolhidas pela comissão julgadora, o público votou, pelo portal do G1, na melhor marchinha enviada pelos telespectadores ao telejornal.
Com o total de 36.487 votos, a música número 3 foi a vencedora. A marchinha alcançou um percentual total de 56,03% dos votos.
Todo esse sucesso não é por acaso. O caminho percorrido por esses artistas começou há tempo. Zé da Mala, por exemplo, é um dos maiores vencedores de festivais da nossa região (Macaé, Campos, São João da Barra, Rio de Janeiro, entre outros) e acumula cerca de 70 prêmios. Paulo Brother foi o último vencedor do Concurso de Marchinhas do Carnaval Macabuense.
O samba será apresentado no telejornal na sexta-feira (17), com direito a clipe da música e participação ao vivo no estúdio do RJ Inter TV. O Clipe ainda conta com a participação de outros talentos macabuenses como Robertinho Valcácio, o baterista mais respeitado da região, que já tocou em diversas bandas e recentemente, excursionou pela Europa com o maestro Paulo de Tarso. Sem falar do grande guitarrista, Celinho; o mestre Diogo; e a nova geração Luan e Paulo Henrique.
Conheça a marchinha “Eu sou do interior”:
Eu conheço a Europa, o Caribe e o Japão;
Mas, eu gosto mesmo é da minha região.
Tem serra e litoral;
Melhor lugar para se viver;
Todos ligados na InterTV.
(Refrão...)
Nova Friburgo, Teresópolis;
Cabo Frio, Campos e Petrópolis;
Aqui tem frio e calor o ano inteiro;
Eu sou do interior do Rio de Janeiro.
(Refrão...)
Nós temos cachoeiras e praias tão puras;
Temos petróleo, gado e agricultura;
Festas tradicionais o ano inteiro;
Eu sou do interior do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário