domingo, 26 de fevereiro de 2017

Manifestação em Nova York apoia imprensa frente a Trump

AFP / KENA BETANCURCerca de 250 pessoas se manifestaram neste domingo em Nova York em apoio ao jornal 'The New York Times' e outros meios de comunicação frente aos ataques do presidente americano, Donald Trump
Cerca de 250 pessoas se manifestaram neste domingo em Nova York em apoio ao jornal "The New York Times" e outros meios de comunicação frente aos ataques do presidente americano, Donald Trump.
Apesar de Nova York, reduto democrata, registrar manifestações contra Trump desde a vitória do magnata do ramo imobiliário, esta é a primeira vez que se organiza um movimento para apoiar a imprensa, após uma semana marcada por ataques da Casa Branca a algumas das organizações mais poderosas do país, como o jornal nova-iorquino, o "Los Angeles Times" e a rede de TV CNN.
Os manifestantes se reuniram diante da sede do The New York Times, perto da Times Square, com cartazes mencionando a liberdade de imprensa garantida pela Constituição e adesivos na boca para simbolizar os veículos amordaçados.
"Cada vez que uma pessoa autoritária ou ditador toma o controle, reprime a imprensa, é a primeira coisa que fazem", assinalou Donna Marie Smith, professora aposentada, assinante do jornal há mais de 40 anos.
"A democracia não pode funcionar sem uma imprensa livre e independente, e é o que este governo tenta fazer: calá-la. Mas não permitiremos que isto aconteça", afirmou a advogada especializada em defesa dos direitos humanos Betsy Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário