sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Defesa Civil alerta para risco de queimadas

    Acessos: 316
    A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal alerta a população de Quissamã, sobre o perigo de queimadas nesta época do ano, principalmente de lixo em áreas com cobertura vegetal. O fogo que brota do subsolo de uma área denominada de turfa, encontrada em regiões brejosas ou pantanosas tem preocupado as autoridades.
    A falta de chuva que vem atingindo a região dificulta a eliminação desses gases. A turfa é um solo rico em matéria orgânica que pega fogo muito fácil, mas difícil de ser combatido, porque ele brota na pastagem.
    De acordo com o coordenador da pasta, Marcos Alves, os ventos fortes são uma ameaça para incêndios de grandes proporções. “Além do mau cheiro, com reflexos em diversas localidades como Machado, Morro Alto e restinga, casos isolados vêm acontecendo em bairros próximos ao Centro da cidade, como Sítio Quissamã”, disse.
    Ele lembrou que o mau cheiro semelhante ao de lixo provocado pela queima acaba sendo percebido pela manhã e durante a noite, quando os ventos diminuem deixando a fumaça mais concentrada. “No Machado, a Guarda Ambiental acionou a Defesa Civil, que levou quatro horas para apagar o foco de incêndio. O fogo se espalhou após um morador incinerar o lixo doméstico em uma área baldia”, ressaltou.
    A população pode colaborar com a Defesa Civil, informando os possíveis focos de incêndio, através do telefone 199 (ligação gratuita).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário