A Educação Técnica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo –   vai promover uma palestra sobre Robótica Submarina (ROVs), no próximo dia 30 de março, em parceria com a equipe do Centro de Treinamento Underwater. A palestra, com início às 17h, é voltada para alunos da Educação Técnica do Colégio Castelo, além de aberta a profissionais de mecatrônica, mecânica, eletrônica e engenharia. As inscrições gratuitas poderão ser feitas na hora, na Sala Mamãe Margarida.
Os ROVs (do inglês Remotely Operated Vehicle) são robôs submarinos equipados com câmera de vídeo e sensores, operados por controle remoto. A Underwater é um dos únicos centros de treinamentos do país capacitados para operar esta tecnologia.
“Esta é uma importante oportunidade para os alunos ampliarem os conhecimentos adquiridos nas aulas”, disse a coordenadora pedagógica da Educação Técnica do INSG/Castelo, Fátima Neves, informando que o objetivo da palestra é aproximar os estudantes do mercado de trabalho e colaborar no desenvolvimento de suas competências e habilidades.

Texto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação